segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Saudade



sf (lat solitate) 1 Recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, ou de coisas passadas. 2 Nostalgia.

Saudade é uma palavra que só existe na nossa língua.
Saudade de uma época, saudade de uma comida gostosa, saudade de um dia que passou, saudade de alguém.

A gente pensa que é forte o bastante pra não sentir saudade, tenta enganar a cabeça, ocupar com outras coisas. Mas sem que você perceba, lá está ela. E você aí, todo bobo, pensando em quem te fez ficar assim.
É, a gente fica bobo por causa da saudade. Faz coisas que normalmente não faria e sacrifícios que a gente pensa que que irão valer a pena mais tarde.
Tudo por causa da bendita saudade.

A pior coisa que existe é sentir saudade de alguém. Você começa a pensar naquelas pequenas coisas que só vocês entendem e você nunca ligou muito, porque tinha a qualquer hora.
Agora que a saudade está aí, apertando seu pescoço e te fazendo ficar sem ar, você tem vontade de ligar, de mandar voltar, tudo pra ter o alguém perto de você.

E essa tal de saudade faz a gente suspirar pelos cantos e chorar até dormir. E no dia seguinte, quando acordar de olho inchado, olhar no espelho, e pensar "Por que estou assim? Como pude me deixar ficar assim?".

Todo mundo fala que o tempo passa rápido, mas pra quem sente saudade, cada dia parece ter 52 horas. E cada minuto parece 45 horas.

Quanto mais o tempo passa, mais tempo ainda tem pra passar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário